Seguidores

Limpeza de Pele


Fala galera, tudo bem com vocês?
Quem aí cuida da pele direitinho? antes de levantar a mão, vamos responder algumas perguntas para sabermos se vocês realmente cuida da pele..
Usa sabonete especifico para o rosto todos os dias? Usa algum tônico? Passa hidratante facial quando acorda ou antes de dormir? Faz esfoliação pelo menos uma vez por semana? quase ninguém faz todo esse processo, num é mesmo?
Então pega seu caderno e vamos anotar as dicas, para ter uma pele mais jovem e bonita é essencial fazer limpeza de pele, a limpeza reduz a acne, remove as impurezas, hidrata a pele, melhora a ação dos hidratantes, desobstrui os poros e preveni o envelhecimento precoce.
Então vamos para os procedimentos.

Higienizar

Primeiro passo vamos lavar o rosto com um sabonete específico para a pele, lembrando que existem vários tipos de pele, então escolha um sabonete de acordo com você, uma dica para peles oleosas escolha sabonetes que retiram a oleosidade e para peles secas escolha um que hidrate. Hoje em dia existem milhares e milhares de marca de sabonete e tipos, temos em barra, em gel, espuma e liquido.


O sabonete vai retirar a sujeira e a gordura acumulada, e vai dar aquele ar de frescor na pele, se estiver com maquiagem você vai precisar usar um demaquilante antes do sabonete.Temos bastante demaquilantes acessíveis hoje no mercado.




Tonificar

A loção tônica é essencial para complementar a higienização, ele retira o resto da sujeira que o sabonete não removeu, desobstrui os poros, ele regula o PH da pele e melhora a absorção do hidratante.
Evite tônico com muito álcool eles ressecam a pele e deixa irritada, dica de amiga para peles secas e normais devem ser aplicados tônicos hidratantes, para peles oleosas devem ser aplicado tônico adstringentes para reduzir o aparecimento de acne.



Hidratar

Depois da pele limpa e tonifica é hora de hidratar, essa é melhor parte, você sente a pele até mas feliz, então o primeiro passo escolha um creme de sua preferência, se for de noite escolha um antirrugas, se for de manhã passe o creme espere 30 minutos e passe o protetor solar, se por acaso não tiver tempo para esperar os 30 minutos escolha um creme que tenha FPS 15. mas nunca se esqueça de passar o protetor solar todos dias, isso evita o envelhecimento precoce e previne contra o câncer de pele,
Os hidratantes para o dia protegem sua pele das agressões externa,  já os hidratantes noturnos promovem a renovação celular da pele, peles oleosas devem usar FPS em gel para atenuar a oleosidade e a acne. Temos resenha do creme de Aveia da Davene no blog então passa lá depois pra conferir.




Esfoliação

Esfoliações devem ser feita pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias, a esfoliação remove células mortas, renova a pele, deixando-a mais jovem e bonita, melhora a absorção dos hidratantes, facilita a extração de cravos, uma dica de amiga ferva uma caneca de água e deixe o vapor agir na pele por alguns minutos, isso irá dilatar os poros e facilitar a retirada dos pontinhos pretos. 
Jamais faça esfoliação todos os dias, vai agredir a pele, além de estimular a produção de sebo, pois, dilata mais os poros.
Lembre fazendo esse processo você terá uma pele hidratada, oleosidade e ressecamento controlado, redução de cravos e espinhas, a absorção de cremes será mais eficazes, prevenção de linhas de expressão e rugas, prevenção de manchas e você vai ficar com uma pele mais bonita e saudável.
Está esperando o que para começar a se cuidar, 10 minutos perdido hoje é uma pele 10 vezes mas jovem amanhã.

Espero que vocês gostem, um big beijo fiquem com Deus e até o próximo post!!!

Minhas redes sociais:

























1 comentários:

Anônimo disse...

Em nossa clínica de estética temos procedimentos maravilhosos :
Drenagem Linfática no RJ
Detox Corporal no RJ
MCorrente Russa no RJ
Clareamento de Axilas no RJ
Carboxiterapia no RJ

Podemos te indicar algumas delas?

Tecnologia do Blogger.

Like us on Facebook

Seguidores